Moncler Filmes e Séries

O Melhor em Filmes e Séries da Web

Apr 16, 2018

Filme Vanilla Sky

Conheça todas informações necessárias sobre o filme Vanilla Sky.

imagem vanilla sky

"Céu de Baunilha" ( na tradução livre), é um filme de romance com uma pitada de ficção e muito drama, sendo que a pitada de ficção é apenas um complemento do roteiro, não se aplicando a nenhum cenário futurístico, se revelando apenas com o filme já estando muito avançado.

Um filme do diretor Cameron Crowe e produzido por Tom Cruise, Paula Wagner e também pelo próprio diretor Cameron Crowe. Vanilla Sky foi lançado no Brasil em 2002 e agradou a crítica especializada. O filme foi baseado em outra obra filmográfica espanhola chamada Abre Los Ojos, de 1997.

Vanilla Sky foi um dos melhores filme que eu já assisti na vida. Entendo que toda escolha de "melhor disso, melhor daquilo" é baseado por um determinado momento quando acabamos de viver uma emoção boa ou ruim, e o filme de certa forma se encaixou no meu contexto da época com muita perfeição, a ponto de deixar marcas em minha memória.

Muitos filmes caíram do meu conceito apenas por não ter sido o dia certo para assisti-lo, acontece, não é? Somos sacos que transbordam emoções.

Voltando ao filme. Temos como personagem principal o David (interpretado pelo exuberante ator Tom Cuise). David é o filho único e herdeiro de uma empresa multimilionária do ramo editorial. Playboy, bonito, David não dá a minima em ter uma vida responsável, sempre levou uma vida de curtição e festas.

Seu melhor amigo, Brian (interpretado pelo ator Jason Lee), é de certa forma o oposto de David, trabalhador e bastante responsável, Brian não veio de família rica e nunca demonstrou interesse na fortuna do seu melhor amigo.

Brian e alguns conhecidos decidem fazer uma festa de aniversário surpresa para seu melhor amigo, e nessa festa David é apresentado por Brian para maravilhosa Sofia (interpretada pela Penélope Cruz). Entre conversas e paqueras, David se apaixona causando ciúmes em sua parceira de cama Julie, que estava na festa de penetra (interpretada pela atriz Cameron Diaz).

Com o triângulo amoroso jogado no ventilador, todo os acontecimentos adiante foram desencadeados pelos ciúmes de uma amante possessiva e descontrolada, como um furacão sem controle, a vida de todos envolvidos mudam radicalmente.

Essa história é narrada no passado para seu psiquiatra, alternando entre cenas de David, agora preso (por conta de um suposto assassinato que o mesmo cometeu), e  usando uma máscara protetora por conta da dor e pela estética, com as cenas em tempo real do seu triangulo amoroso.

Um acidente acontece no meio do caminho e é um divisor de água na vida de David. Seus amigos se afastam, seu prestígio outrora adquirido com sua aparência acaba em um piscar de olhos literalmente.

David passa por momentos únicos, entre aprendizagem e erros, é certo que muita coisa não é o que parece. 

Com um final esplendoroso, David descobre que beleza e dinheiro não é sinônimo de felicidade.

Vanilla Sky da Paramount Pictures foi lançado oficialmente em 2001 nos Estados Unidos, teve um orçamento de U$68 milhões e um faturamento de U$203 milhões.

Recomendadíssimo!

Trailer: